Prefeitura de Eusébio instala novos consultórios odontológicos no CEO

sexta-feira | 02/06/2023
Fotos: Jully Lioba/PME

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vem realizando investimentos importantes na aquisição de equipamentos odontológicos. Foram adquiridos um total de 21 consultórios. Destes, 17 serão instalados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e 4 no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Dra. Berenice Gonçalves, para o melhor atendimento aos munícipes.

Josete Malheiros, secretário de Saúde de Eusébio destaca que até o final de junho, os novos consultórios do CEO serão instalados. “A gente pretende até o final de junho ter os novos consultórios do CEO completamente substituídos, dando, portanto, melhores condições de conforto e qualidade aos serviços prestados pelas equipes de saúde bucal do CEO e um melhor atendimento para nossa população”, destacou.

Os atendimentos realizados no CEO são: radiografia periapical, cirurgia buco maxilo, periodontia, prótese, odontopediatria, estomatologia, atendimento aos Portadores de necessidades específicas, endodontia.

Segundo Adriana Paula Maia, odontóloga e coordenadora do Centro Especializado em Odontologia – CEO Dra. Berenice Gonçalves, os novos equipamentos odontológicos irão facilitar os atendimentos. “Com esses novos equipamentos, inicia-se uma nova etapa, que facilitará os atendimentos dos pacientes do município que são referenciados por todas as unidades de saúde e de todos os equipamentos e com isso iremos oferecer um serviço odontológico de qualidade pros munícipes”, disse.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que os novos equipamentos proporcionarão aos munícipes um melhor atendimento e ao mesmo tempo fortalecerá a política de saúde bucal município. “Nosso propósito é termos o melhor sistema de saúde bucal para nossos munícipes e isso com certeza alcançaremos!”, enfatizou.