Prefeitura de Eusébio lança aplicativo Meu Ônibus TRUE

segunda-feira | 07/02/2022
Para ter acesso a esse novo serviço é só baixar o Aplicativo Meu Ônibus TRUE gratuitamente (Imagem: AMT)

A Prefeitura de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), lançou o aplicativo Meu Ônibus TRUE, onde o usuário do transporte gratuito do município pode saber o momento exato que o TRUE vai chegar na parada mais próxima de sua casa. Segundo o presidente da AMT, Lauro Leite, com esse aplicativo, o usuário poderá organizar melhor seus trajetos, sem precisar aguardar muito nas paradas de ônibus.

Para ter acesso a esse novo serviço é só baixar o Aplicativo Meu Ônibus TRUE gratuitamente pela Play Store (Sistema Android). Ao clicar no ícone do aplicativo, o celular deve estar com a função GPS ligada para que o sistema funcione. Caso não esteja, o próprio APP avisa. Em seguida, o aplicativo busca os pontos de parada mais próximos da localização do usuário e mostra a listagem.

O passo seguinte é o usuário selecionar o ponto de parada desejado. O aplicativo então apresenta a lista de ônibus que está em trajeto e o tempo que levará para chegar ao local. O usuário pode então escolher o ônibus que deseja e clicar nele, o sistema mostra o trajeto que ele fará e o local exato onde ele se encontra. “Esse aplicativo vai facilitar e muito a vida do usuário do TRUE que poderá se planejar melhor os seus deslocamentos na cidade, evitar chegar atrasado nos compromissos, nas consultas e  retornar com tranquiliade para casa”, disse Lauro Leite.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que esse aplicativo indica ao passageiro a previsão real de chegada e o horário em que o ônibus vai passar, proporcionando maior segurança e permitindo ficar menos tempo no ponto de parada. “Esse é mais um serviço visando facilitar a vida dos eusebienses que utilizam nosso sistema gratuito de transportes, que hoje atende todas as regiões da cidade”, destaca o gestor municipal.