Prefeitura de Eusébio leva o IPTU Itinerante para o condomínio Jardins Ibiza

segunda-feira | 13/09/2021
Através da atividade, a Sefin estará com técnicos atendendo aos moradores inadimplentes que desejem regularizar a situação de seus imóveis (Foto: Imagem/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Finanças e Planejamento (Sefin), realiza nos dias 14 e 15 deste mês, de 9h às 16h (com intervalo para almoço de 12h as 13h) o programa IPTU Itinerante no condomínio Jardins Ibiza. O projeto visa levar a estrutura da Secretaria para mais próximo do contribuinte para que este possa colocar seus tributos em dia, sem precisar se deslocar até a sede do órgão para esse procedimento.

O residencial tem 327 unidades, das quais, 130 unidades estão inadimplentes gerando um débito de R$ 1.034.084,68 (um milhão, trinta e quatro mil e oitenta e quadro reais e sessenta e oito centavos) ao município. Através da atividade, a Sefin estará no Espaço Kids, do residencial, com técnicos atendendo aos moradores inadimplentes que desejem regularizar a situação de seus imóveis. O projeto já foi realizado com sucesso nos condomínios Quinta dos Lagos, Alphaville Fortaleza e Alphaville Eusébio e deverá ser estendido a outros residenciais existentes no município.

Além de facilitar a vida dos contribuintes levando a estrutura da Sefin para dentro dos condomínios, a Secretaria ainda oferece amplas possibilidades de negociação com a remissão de até 100% dos juros e multas dos impostos atrasados aos proprietários. Além do IPTU, a Sefin fará também a renegociação de dívidas com o ISS, aplicando a Lei do REFIS.

Para o prefeito Acilon Gonçalves, a Sefin está oferecendo uma grande oportunidade aos contribuintes de quitarem suas dívidas e ao mesmo tempo regularizarem seus imóveis. “Também evita problemas futuros como a cobrança judicial, pedindo a penhora ou o leilão da propriedade para que o valor seja utilizado no pagamento do tributo e das multas. Mas o objetivo é oportunizar essa negociação para que tanto o contribuinte como o município ganhem, pois a arrecadação dos impostos é revertido nos projetos sociais da Saúde, Educação, do Transporte Gratuito e da Distribuição de Renda com as populações mais carentes de nossa cidade”, afirmou.