Prefeitura de Eusébio nomeia seis estudantes que irão reforçar o atendimento ao público na Sefin

terça-feira | 28/02/2023
A nomeação aconteceu na sede da Sefin. Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Finanças e Planejamento (SEFIN), nomeou nesta segunda-feira (27) os seis estudantes que iniciaram estágio no setor de Arrecadação da secretaria. Os estudantes iniciaram o estágio há quase dois anos através de um convênio entre a Escola de Ensino Profissionalizante Eusébio de Queiroz e a Fundação Raimundo Fagner. Na ocasião, foram selecionados doze alunos, sete foram absorvidos na Sefin e os demais encaminhados para outras empresas.

Nesta segunda-feira, a Prefeitura nomeou os sete jovens em funções gratificadas para que eles possam atuar na Sefin no atendimento ao público e no programa de educação fiscal da secretaria, orientando o contribuinte sobre a importância social dos tributos.

“A ideia é de que a gente também utilize os serviços deles, posteriormente, acompanhando inclusive os trabalhos dos auditores, junto também às empresas e as escolas do município. Aqui na Sefin, eles também irão continuar no atendimento ao público tanto no presencial como no on line, sempre com a supervisão da Isabela Martins”, destacou Alexandre Cialdini, secretário de Finanças e Planejamento de Eusébio.

Isabela Martins, Coordenadora de Planejamento e Orçamento da Secretaria de Finanças e Planejamento do Eusébio, destaca a importância dos alunos no setor de arrecadação da Secretaria. “Orientá-los nesse período de estágio foi gratificante. Eles foram bem atenciosos, são responsáveis, dedicados e fico muito feliz com a nomeação deles. E, ainda mais feliz por eles terem absorvido o aprendizado e agora, como nomeados poder alcançar novos objetivos na secretaria”, disse.

Kailan Freitas, de 18 anos, um dos nomeados desta segunda-feira, fala da importância dessa nova atividade. “Eu não sabia muito o que era ICMS, tributos até começar o estágio aqui. E, aqui tivemos a oportunidade de aprender mais sobre arrecadação”, destacou.

“A nomeação destes jovens bolsistas é uma grande oportunidade que eles terão de aprendizado para posteriormente ingressarem no mercado de trabalho”, destacou Acilon Gonçalves, prefeito de Eusébio.