Prefeitura de Eusébio oferece treinamento funcional para a população em duas localidades

sexta-feira | 19/07/2019

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJUV) está proporcionando aos eusebienses aulas de treinamento funcional em duas localidades – no Coaçu e no Polo de Atendimento Dolores Alcântara (Mangabeira). A atividade é gratuita e pode ser realizada por qualquer pessoa que queira sair do sedentarismo e buscar uma melhor qualidade de vida.

No Coaçu, o Funcional masculino acontece às segundas, no horário de 19 às 20 horas e às sextas-feiras, de 18 as 19 horas. Já o Funcional feminino é realizado às terças e quintas-feiras, de 18 às 19 horas, juntamente com a massagem relaxante. No Polo de Atendimento Dolores Alcântara, na Mangabeira, o Funcional ocorre às terças e quintas, de 17h45 as 18h45, aberto ao público. Os interessados podem comparecer no dia da atividade e se inscrever na secretaria do Polo, dando nome e endereço e telefone de contato.

Segundo o secretário de Esporte e Juventude, Michel Choquito, o treinamento funcional tem como princípio preparar o organismo de maneira global, usando os padrões fundamentais do movimento humano – como empurrar, puxar, agachar, girar, lançar, envolvendo a integração do corpo todo. Entre os principais benefícios do treinamento funcional, ele cita: a melhoria da postura e do equilíbrio muscular; diminuição da incidência de lesões; melhora do desempenho atlético; estabilidade articular; aumento da eficiência dos movimentos e melhora da força e da coordenação motora, entre outros.

O prefeito Acilon Gonçalves ressalta a importância do treinamento funcional por trabalhar com vários grupos musculares ao mesmo tempo, e não de forma isolada, como na musculação. Além disso, observa que a modalidade tem como intenção desenvolver a relação de trabalho entre sistema nervoso e muscular, bem como o condicionamento físico. “A atividade física, além de ajudar a emagrecer, melhora a saúde, o bem-estar e previne doenças, como diabetes, do coração e até mesmo câncer”, destaca.