Prefeitura de Eusébio paga a segunda parcela do 13ª salário nesta terça-feira, dia 20

segunda-feira | 19/12/2022

A Prefeitura de Eusébio paga, nesta terça-feira (20), a segunda parcela do décimo terceiro salário dos Servidores Públicos Municipais ativos. Também receberão os pensionistas e aposentados pelo IPME. O anúncio foi feito, nesta segunda-feira (19), pelo prefeito interino, Fares Filho. “Além de ser um direito do servidor, tudo isso é possível graças à saúde fiscal do município, que mantém o pagamento do funcionalismo público e todas as suas obrigações rigorosamente em dia”, disse.

Como presidente da Câmara Municipal de Eusébio, Fares Filho assumiu interinamente, no último dia 16 de dezembro, o comando do município, permanecendo no cargo até o dia 21 de dezembro, devido a necessidade do prefeito Acilon Gonçalves se ausentar do município por uns dias para tratar de assuntos relacionados à Prefeitura. Durante a transmissão do cargo, o prefeito destacou ter confiança plena na capacidade do Presidente da Câmara, Fares Filho, para que nenhuma ação de fim de ano fique pendente de ser realizada.

O 13º salário foi instituído no Brasil em 1962 e representa para o empregado brasileiro um alívio no orçamento doméstico e, por isso, é o mais aguardado dos salários. Devido a empregados com carteira assinada, aposentados, pensionistas e servidores, o benefício, também conhecido como gratificação natalina, deve ser pago pelo empregador em duas parcelas: a primeira entre 1º de fevereiro e 30 de novembro; e a segunda até 20 de dezembro.