Prefeitura de Eusébio paga o Renda Mínima na sexta-feira, dia 28

quinta-feira | 27/04/2023

A Prefeitura de Eusébio, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Social (SDS), informa que o pagamento do Programa Renda Mínima, referente ao mês de abril/2023, será dia 28, sexta-feira. O programa beneficia atualmente 120 famílias em situação de vulnerabilidade social. Cada família participante do Programa poderá receber recursos financeiros do erário municipal para complementar a renda familiar de R$ 1.200,00.

A família beneficiada, enquanto perdurar o benefício, deverá cumprir com os requisitos do programa relativos a frequência escolar dos alunos, aquisição de alimentos no próprio município e prestar 100h de serviços por mês na administração pública. Em caso de descumprimento dos requisitos, a família poderá ser descredenciada.

O prefeito Acilon Gonçalves observa que o Renda Mínima vem ao longo de sua existência dando um suporte para que as famílias carentes possam ultrapassar dificuldades financeiras. “Quando criamos esse programa foi com o objetivo de que nenhuma família no Eusébio passasse por necessidade. Em 18 anos de sua execução já conseguimos que milhares de familias deixassem a situação de pobreza extrema. Muitas hoje encontram-se em uma melhor situação, dando a vaga para outra família necessitada”, ressaltou.