Prefeitura de Eusébio participa da Feira Nacional de Artesanato e Cultura

quarta-feira | 21/09/2022
O tema da feira deste ano é “Arte de Toda Parte” (Foto: Secult/PME)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), está participando da Feira Nacional de Artesanato e Cultura, que acontece até o próximo domingo (dia 25), deste mês, no Centro de Eventos do Ceará. A Secult montou um stand onde estão sendo expostos trabalhos de artesãos eusebienses feitos com vários materiais, além disso está participando das apresentações culturais da Feira, com artistas e grupos locais.

O evento conta com rodada de negócios, oficinas e palestras e funciona de 15h às 21h de segunda a sexta e de 10h às 21h no sábado e domingo. Para ter acesso a feira basta trocar o ingresso por dois quilos de alimento. Nesta quarta (21) e quinta-feira (22) acontece a Rodada internacional de Negócios com compradores de diversos países de 10 às 13h. A Secult levou as seguintes atrações artísticas para a Feira: Coral Infantil da Escola Josefa Sá; Quarteto de flautas; Quarteto de clarinetes e um Grupo pé de serra, formados por alunos do NAEC.

O tema da feira deste ano é “Arte de Toda Parte” e tem como objetivo fortalecer o compromisso do evento com o fomento do mercado e a geração de renda dos artesãos bem como a valorização da cultura artística de raiz, músicas e danças. Para o Prefeito Acilon Gonçalves, a Fenacce funciona como uma vitrine para os artesãos e pode fazer com que o trabalho deles possa ser reconhecido por mais cearenses. “Fortalecemos também com essa participação o nosso artesanato e nossa cultura raiz” observa.