Prefeitura de Eusébio participa de evento sobre autismo em Itaitinga

quarta-feira | 26/04/2023
Fotos: Jully Lioba/PME

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Saúde e o Centro Especializado em Reabilitação (CER), esteve nesta quarta-feira (26) em Itaitinga, participando do evento sobre Intrassetorialidade da saúde no Autismo, em alusão ao Mês de Conscientização do Autismo. Participaram do evento as profissionais de saúde Daniele Gondim e Arismênia Lima, apresentando a experiência do município de Eusébio na atenção primária e especializada à saúde no Transtorno do Espectro do Autismo.

Foto: Dyanne Pinto

Daniele Gondim, enfermeira e coordenadora da Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Eusébio, destaca sobre o motivo da palestra realizada. “Fomos apresentar em Itaitinga, a integração dos equipamentos de saúde de Eusébio, no caso CER e Atenção Básica. Na ocasião, mostramos fluxos de encaminhamentos. Como a Atenção Primária a Saúde é a principal porta de entrada, sempre identificamos crianças com alterações, e na suspeita encaminhamos para as unidades especializadas”, destacou. A palestra aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Itatinga e contou com a presença da primeira-dama de Eusébio e deputada estadual, Marta Gonçalves.