Prefeitura de Eusébio premia contribuintes em dia com o IPTU

sexta-feira | 28/02/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Finanças e Planejamento, realizou nesta sexta-feira, às 10 horas, no Almoxarifado Central, a entrega da premiação da promoção “Pague seu IPTU em dia e ganhe prêmios” edição 2013, que está no seu sexto ano de realização.

A promoção, segundo o prefeito Júnior, visa premiar os contribuintes que pagam seus impostos em dia. “Enquanto a maioria das prefeituras cria promoções para que os inadimplentes se beneficiem com descontos para o pagamento de seus impostos atrasados, a prefeitura de Eusébio faz o inverso, isto é, incentiva aos cidadãos a manterem seus pagamentos em dia”, diz.

A promoção “Pague seu IPTU em dia e ganhe prêmios”, foi criada pela lei 753/2008. O sorteio dos contribuintes que receberam valiosos prêmios aconteceu no dia 20 de janeiro passado na sede do Setor de Arrecadação, com a presença do prefeito Júnior.

Cid Pontes, procurador do senhor Evandro Soares Pessoa, recebeu um forno microondas. Para ele, a promoção é excelente e, deveria ser copiada pelas demais prefeituras. “Até falei para o prefeito Júnior, que além do prêmio deveria ser entregue um certificado registrando que o vencedor é um contribuinte adimplente, isto é, cumpridor dos seus deveres fiscais”, observou.

Outra premiada, Liana Stival Rotoli, também enviou uma representante, a senhora Ayslane Formiga de Abreu, que recebeu uma TV tela plana. Ela afirmou que a promoção da Prefeitura do Eusébio é um grande incentivo para que todos mantenham seu IPTU em dia. “Não conhecia essa promoção, moro em Fortaleza e lá não existe esse tipo de incentivo”, afirmou.

Já dona Maria Alzeria Ferreira Barbosa, ganhadora de um forno microondas, que mora no Pires do Façanha, disse que sempre pagou seu imposto em dia. “Eu não sabia dessa promoção. Agora é que vou mesmo pagar os meus impostos em dia, pois além dos serviços que recebemos da prefeitura na Educação, Saúde e em outras áreas, agora recebemos até prêmios. Eu nunca ganhei nada e para mim foi uma surpresa maravilhosa”, disse. Os outros vencedores: Fernando Soares Gurgel (TV tela plana), Jairo Almeida da Silva (frigobar), que não compareceram ao ato de entrega, serão convidados a receber os prêmios em outra data.

Segundo o secretário de Finanças e Planejamento do Eusébio, Edmo Linhares, a promoção “Pague seu IPTU em dia e ganhe prêmios”, que está em sua sexta edição, tem possibilitado um incremento na arrecadação. “Além dessa promoção do IPTU, também temos o incentivo de desconto de 5% do imposto para quem tiver carro emplacado no município”, destaca o secretário.