Prefeitura de Eusébio prepara estrutura para realização do Curso de Formação dos novos Guardas Municipais

quarta-feira | 16/02/2022
O curso terá duração de aproximadamente 4 meses. Após essa fase, eles se formam em Guarda Civil Municipal. Foto: Arquivo Guarda Municipal

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC) está se articulando para oferecer uma estrutura adequada para a realização do Curso de Formação dos convocados no resultado final do concurso público para a Guarda Civil Municipal de Eusébio.

As aulas práticas do Curso de Formação consistem em três fases: técnica operacional, educação física e treino pessoal.  Já a parte teórica consiste em aulas com noções de direito penal, regimento interno disciplinar, entre outros tópicos. O curso terá duração de aproximadamente 4 meses. Após essa fase, eles se formam em Guarda Civil Municipal.

“A Secretaria está preparando o auditório e ginásio da Escola Neusa de Freitas Sá a fim de recepcionar os convocados para a última fase do Concurso da Guarda Civil Municipal, no sentido de que eles possam assistir as aulas teóricas num ambiente confortável, limpo e seguro. Bem como eles possam fazer a parte técnica de educação física, preparatório de técnicas operacionais, defesa pessoal em um ambiente acolhedor. Peço que todos que fizeram a inscrição e matrícula para o Curso de Formação que tenham um pouquinho de paciência que em breve estarão sendo chamados para a realização das aulas do Curso”, esclarece Rejane Sales, Secretária de Segurança Pública e Cidadania de Eusébio.