Prefeitura de Eusébio proporciona visita guiada ao Arena Castelão para pacientes da Uepa e alunos do Namme

quinta-feira | 28/09/2023

Nesta quinta-feira (28) os pacientes da Unidade Especializada para Pessoa com Autismo (UEPA) e os alunos do Núcleo de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência de Eusébio (NAMME) participaram de uma manhã de conhecimento esportivo. Eles tiveram a oportunidade de visitar as instalações do Arena Castelão e também o vestuário do time Ceará e do Fortaleza. Essa foi mais uma ação da Semana da Pessoa com Deficiência. Ao todo foram 300 pessoas participando da visita guiada, dentre elas as pessoas com deficiência e seus acompanhantes e também a equipe multidisciplinar do Namme e da Uepa. As visitas guiadas como essa do Arena Castelão proporcionam cada vez mais a sociabilidades das Pessoas com Deficiência.

Segundo Arismênia Lima, coordenadora da Unidade Especializada da Pessoa com Autismo (UEPA) a visita guiada para arena Castelão uma ação conjunta do Centro Especializado em Reabilitação e com o Namme. “O objetivo da visita foi proporcionar as pessoas com deficiência habilidades pessoais e sociais que também são vivenciadas no espaço terapêutico da UEPA. Eles tiveram a oportunidade de ver de perto a Arena que muitos deles são ídolos dos times que jogam no Castelão, tiraram fotos, tiveram lanche, foi uma manhã muiuto proveitosa para eles e para nós”, disse. Ao todo foram 300 pessoas com deficiência e seus acompanhantes bem como a participação da equipe multidisciplinar tendo objetivo de presenciar as crianças adolescentes e adultos em outro contextos .

Elieuda do Vale, coordenadora do NAMME destaca que a visita ao Arena Castelão foi maravilhosa, os alunos ficaram emocionados. “Foi uma aula de campo para eles e tiveram a experiência de pisar no gramado onde o times deles jogam, onde acontecem os jogos da Copa do mundo. O coração deles estava vibrando, foi fantástica, maravilhosa essa manhã de interação que eles tiveram. A gente só tem a agradecer ao Prefeito Acilon Gonçalves e a primeira-dama Marta Gonçalves por essa sensibilidade para a pessoa com deficiência, isso é muito gratificante. E, amanhã a gente fecha Semana da Pessoa com Deficiência com a Conferência”, destacou.