Prefeitura de Eusébio prorroga decreto com medidas de enfrentamento a Covid-19

segunda-feira | 09/08/2021
Não haverá nos próximos 15 dias novas aberturas de atividades econômicas e comportamentais no município (Foto:PME/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio decidiu manter em vigor o decreto anterior com relação as medidas de enfrentamento a Covid-19 até o dia 22 de agosto para evitar o surgimento de novos casos da doença. Com isso, não haverá nos próximos 15 dias novas aberturas de atividades econômicas e comportamentais no município. O “toque de recolher” permanece de segunda a domingo, de meia-noite até as 5h da manhã do dia seguinte.

Nesse período mantêm-se a proibição da circulação de pessoas nas ruas e espaços públicos, permitidos deslocamentos somente nos casos essenciais. O funcionamento dos restaurantes será de 9h às 23h, exceto para aqueles situados em shoppings, que funcionarão de 10h às 23h, limitada em 50% (cinquenta por cento) a capacidade para atendimento simultâneo de clientes. Também poderão funcionar os museus, bibliotecas, cinemas e teatros.

Pela norma poderão funcionar os buffets e os eventos sociais mediante obediência às medidas previstas em protocolo divulgado pela Sesa (Secretaria de Saúde do Estado), observado também a limitação da capacidade em 200 (duzentos) pessoas para ambientes abertos e 100 (cem) para fechados, observado, em todo caso, o dimensionamento dos espaços. Também está permitida a realização de eventos testes específicos previamente agendados e definidos pelo setor com as autoridades da saúde, obedecidas as condições e as regras estabelecidas em protocolo próprio acertado com a Sesa.

Veja aqui o decreto na íntegra