Prefeitura de Eusébio prorroga pagamento da taxa única e primeira parcela do IPTU para 10 de abril

terça-feira | 02/04/2019

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Finanças e Planejamento, prorrogou para o dia 10 de abril o prazo de pagamento da cota única e da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A iniciativa concede mais prazo para que os contribuintes possam pagar o imposto em sua cota única com desconto de 10%, que será concedido exclusivamente aos imóveis que não possuam débitos do IPTU inscritos em dívida ativa ou com parcelamentos em atraso até 31 de dezembro de 2018.

Quem não quiser pagar a cota única pode optar por fazer o pagamento em oito parcelas mensais e sucessivas. Além do desconto de 10%, é oferecido a redução de 5% sobre o valor do IPTU incidente sobre o imóvel residencial, desde que o contribuinte comprove documentalmente que seu veículo está emplacado no município de Eusébio e adimplente com o IPVA. Esse percentual poderá elevar-se até 15% limitado a 3 veículos.

O contribuinte poderá emitir seus respectivo boleto (Documento de Arrecadação Municipal – DAM) pelo site http://servicos.speedgov.com.br/segundavia/iptu. A secretária de Finanças e Planejamento de Eusébio, Tamara Holanda, observa que o contribuinte também pode ter atendimento presencial no setor de Arrecadação da Secretaria de Finanças, que fica localizado na Praça 23 de Junho, 100, esquina com Avenida Cícero Sá, das 8 às 16 horas. Lá ele pode solicitar a emissão da segunda via do boleto ou tirar alguma dúvida sobre o fisco municipal.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, a receita oriunda do IPTU tem por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem-estar dos habitantes, destinando a receita para saúde, educação, limpeza pública, TRUE e outras áreas de interesse social do município.

“A sustentabilidade da cidade só pode ocorrer quando a Prefeitura conta com essa contrapartida dos cidadãos, e nesse cenário o IPTU é essencial para mantermos os serviços públicos com qualidade. Os cidadãos podem fiscalizar a destinação dos impostos, para assim contribuir com o desenvolvimento do município, e consequentemente assegurar que todo dinheiro arrecadado seja revertido em obras e serviços para o povo”, pontuou.