Prefeitura de Eusébio prorroga ponto facultativo dos servidores públicos até 5 de abril

quarta-feira | 01/04/2020

A Prefeitura Municipal de Eusébio prorrogou até o dia 5 de abril o ponto facultativo dos servidores públicos municipais, dando continuidade ao trabalho de prevenção contra o COVID 19, o Coronavírus. Não estão incluídos nessa determinação, os serviços de Saúde, Segurança Pública, Autarquia Municipal de Trânsito, Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano, Serviços de Limpeza Urbana e Manutenção, considerados essenciais.

Continuam funcionando, em regime de plantão,a Secretaria de Finanças, setor de Protocolo e Licitação, mas a maioria dos trabalhos desses órgãos vem sendo feito virtualmente.  A manutenção de grande parte da máquina pública visa contribuir para manter a cidade em ordem e para que os cidadãos respeitem o isolamento social, permanecendo em suas casas para evitar o contágio. Os Policiais municipais, Guardas de Trânsito e Polícia Patrimonial (Vigias) continuam trabalhando normalmente, para que o decreto do isolamento social seja respeitado, sendo liberados apenas pessoas que estejam no grupo de risco, ou que apresentem sintomas.

Para garantir a segurança dos servidores que continuam na ativa, a Prefeitura tem adquirido EPIs e produtos para que os mesmos trabalhem com tranquilidade, como máscaras, luvas e álcool gel. A prorrogação do ponto facultativo segue a mesma linha do Governo Estadual e da maioria dos municípios do Estado, como medida de combate ao Coronavírus. A Prefeitura também aguarda recursos prometidos pelo Governo do Estado e Governo Federal para ampliar a ambiência de leitos na rede municipal de saúde, visando atender as necessidades da população.

Veja o cronograma de atendimento para entrega da complementação alimentar de alunos da rede pública clicando nesse link:

calendario-complementacao-alimentar-pdf-pdf.pdf