Prefeitura de Eusébio publica Edital de Convocação sobre o concurso da Guarda Municipal

quarta-feira | 29/12/2021

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, informa que entre 10 e 12 de janeiro de 2022 será realizada a matrícula do Curso de Formação de Guarda Municipal de Eusébio. Os candidatos convocados realizarão a matrícula por ordem de chegada no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h na sede da Secretaria de Segurança, localizada na Avenida Cícero Sá, 58, Centro.

Os convocados devem comparecer no local da matrícula levando toda a documentação exigida no Edital de Convocação, além da máscara de proteção, o passaporte de vacinação ou comprovante de vacinação contra Covid-19. É preciso ficar atento pois, caso os candidatos não compareçam para a efetivação da matrícula do curso na data e horário estabelecidos no Edital, ou a não apresentação dos documentos exigidos, isso implicará na eliminação do concurso.

De acordo Ana D’Ávila Alves Lima, Guarda Municipal e Chefe do Setor de Instrução e Projeto da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania de Eusébio, os candidatos que participarão do curso estão dentro das vagas previstas no Edital 002/2020. “Participarão dessas etapas os candidatos que estão dentro das vagas previstas no Edital 002/2020 que corresponde a 100 vagas de ampla concorrência, sendo 5 vagas para pessoas com deficiência e mais 150 vagas para cadastro de reserva. O Curso visa capacitar o candidato para a atuação no cargo de Guarda Municipal, tendo caráter eliminatório e classificatório. O curso terá dinâmicas de avaliação para saber se aquele candidato é apto para a atuação como agente de segurança pública”, disse.

O Curso, de caráter eliminatório e classificatório, será realizado no Município, através do Centro de Instrução da Guarda Municipal de Eusébio. As aulas serão realizadas em espaços disponibilizados pela Prefeitura, com as devidas estruturas para a capacitação dos candidatos.

Clique AQUI para acessar o Edital de Convocação (Retificado) na íntegra