Prefeitura de Eusébio realiza 1º Graça Solidária

segunda-feira | 26/08/2013

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo e da Assessoria Especial de Políticas Sobre Drogas, realizou na última nesta sexta-feira (23) o 1º Graça Solidária. O evento reuniu, grandes nomes do humor cearense, com o objetivo de prestar apoio ao projeto de prevenção às drogas, realizado com sucesso pelo município. O evento gratuito teve como ingresso dois quilos de alimentos que serão repassados para as comunidades terapêuticas conveniadas com a Prefeitura.

Dentre os humoristas convidados estão Zé Modesto, Lailtinho Brega, Ciro Santos, Escolástica, Augusto Bonequeiro, Eri Soares, Madame Mastrogilda e Luís Neto. Segundo a Assessora de Políticas Sobre Drogas do Eusébio, Micheline Said, a ideia de realizar o evento, surgiu da necessidade de as comunidades terapêuticas arrecadarem alimentos para darem continuidade ao tratamento dos dependentes químicos.

“Elas são nossas parceiras nesse trabalho de tratamento dos nossos pacientes e vimos a necessidade, já que são ONGs que precisam de apoio para a realização desse trabalho” , afirmou. As três comunidades terapêuticas que serão beneficiadas com o 1º Graça Solidária são – Casa de Abraão, Fazenda o Caminho e o Grão de Mostarda. “Elas realizam um trabalho sério e recebem os usuários que são encaminhados por nós, através do Caps AD, e por isso estamos conseguindo ter resultados positivos, com índice de recuperação de 20% dos pacientes tratados, quando no País esse total não chega a 5%”, observa Micheline.

As três comunidades terapêuticas totalizam 72 vagas destinadas para dependentes químicos do Eusébio. Além do tratamento do dependente, a família recebe acompanhamento da prefeitura e após o tratamento, o pacienterecebe uma bolsa no valor de um salário mínimo, por seis meses.

Haviam sido destinados 1.200 ingressos para assistir o espetáculo, no entanto o público estimado foi de 1.500 pessoas. O Prefeito Júnior, fez questão de agradecer a presença de todos que estavam no evento. "Essa é a mostra que o povo do Eusébio é um povo de bem, um povo solidário e que se sensibiliza com esta causa. É graças a solidariedade de todos vocês que vamos doar 3 toneladas de alimentos para as comunidades terapêuticas que tratam de nossos dependentes químicos".