Prefeitura de Eusébio realiza a Conferência Municipal de Educação

quarta-feira | 11/05/2022
A Conferência será realizada no Auditório da Fiocruz Ceará

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Educação realiza nesta quinta-feira (12), às 7h30, no auditório da Fiocruz, a Conferência Municipal de Educação com o tema “Planos Decenais e Sistema Nacional de Educação, Articulação e Colaboração das políticas públicas educacionais”. A Conferência visa proporcionar um espaço democrático de construção de acordos entre os atores educacionais, que expressam valores sociais e diferenciados sobre aspectos culturais, políticos, econômicos, atualizados para a organização da nossa cultura.

A programação será aberta com a Palestra Magna da Professora Lindalva Pereira do Carmo. Após a palestra, vários assuntos serão discutidos em grupos por meio de eixos. Em seguida, será realizada uma plenária para definir as propostas para a Conferência Estadual.

Para Júlio César Alexandre, Secretário de Educação de Eusébio, a Conferência  fortalece o sistema da política educacional existente no Brasil. “É de grande importância que os nossos profissionais estejam presentes no evento, pois sairemos mais fortalecidos na nossa política educacional”, disse.

A Conferência é destinada para profissionais de escolas municipais públicas, escolas privadas, além de Técnicos da Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Educação, Conselho Tutelar, autoridades municipais e convidados.

Confira os temas dos Eixos a serem discutidos na Conferência:

EIXO I – Universalização Pré-escola e ampliação da creche

EIXO II – Universalização do ensino fundamental – 9 anos

EIXO III – Educação inclusiva

EIXO IV – Alfabetização na idade certa

EIXO V – Tempo integral

EIXO VI – Resultados – IDEB – Fluxo escolar e apredizagem

EIXO VII – Educação de Jovens e Adultos

EIXO VIII  – Formação dos profissionais da Educação, planos de cargos e carreiras dos profissionais da educação e Gestão democrática.

Para participar da Conferência é necessário fazer uma inscrição através deste link