Prefeitura de Eusébio realiza a Festa do Idoso 2014

segunda-feira | 03/11/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria do Desenvolvimento Social, realizou na última sexta-feira, 31, a Festa do Idoso do Município 2014, na sede do Parque Havaí. O evento anual contou com a participação de mais de 400 pessoas que são atendidas nas oito Casas de Convivência dos Idosos. A festa contou com as presenças do Prefeito Júnior, da secretária de Desenvolvimento Social, Marta Gonçalves, da secretária

de Educação, Ivonilde dos Santos, da secretária de Esportes, Goretti Martins, da secretária de Gabinete, Evalzita Frota e os vereadores Tarcísio da Cultura e França.

Na programação, cada Casa do Idoso (Parque Havaí, Cauassu, Tamatanduba, Timbú, Mangabeira, Santo Antônio, Santa Clara e Jabuti) apresentou um número artístico como dança, teatro e música. A festa foi regada com muito forró da banda “Forró sem Preconceito” e se prolongou até às 15 horas. Eles também fizeram uma exposição dos trabalhos artesanais realizados nas oficinas, tais como trabalhos em crochê, bordado, pinturas e artesanato.

O Prefeito Júnior, em seu pronunciamento, saudou os presentes afirmando que apesar do Dia do Idoso ter transcorrido no dia 1o de outubro, devido ao período eleitoral, a prefeitura resolveu realizar a festa nesta data para atender a todos os membros das Casas de Convivência de forma integral. O prefeito destacou que no mês de outubro o Eusébio se engajou na campanha Outubro Rosa, alertando as mulheres contra o câncer de Mama e falou da importância da mulher cuidar de seu corpo, fazendo os exames necessários para prevenir a doença. Ele parabenizou os idosos por seu dia, destacando as ações realizadas pela prefeitura nas Casas de Convivência e na contratação de um geriatra que atende na Policlínica para cuidar da saúde dos idosos.

Falaram ainda o vice-prefeito, Paulo César Feitosa; o vereador Tarcísio da Cultura e a secretária de Educação, Ivonilde dos Santos, saudando todos os idosos. As oito Casas de Convivência dos Idosos de Eusébio atendem mais de 400 idosos, sendo que o funcionamento ocorre duas vezes na semana, exceto a casa da Sede-Parque Havaí, que funciona de segunda à sexta.

“Os idosos adoram as atividades e voluntariamente procuram às casas. Eles participam de momentos de socialização, de atividades físicas e recebem atendimentos de profissionais dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASFs) que funcionam na Lagoinha, Timbú e Jabuti. O mais importante é que essas atividades trabalham a autoestima de todos, melhoram a saúde e deixam a marca indelével da alegria de viver em cada um deles”, afirma o prefeito Júnior.