Prefeitura de Eusébio realiza a Semana do Microempreendedor Individual

sexta-feira | 17/05/2019

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o SEBRAE, estará realizando de 20 a 24 de maio, a Semana do MEI, com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender. As diversas atividades acontecerão no Polo de Atendimento Eduardo Sá, localizado na Rua Pioneiro s/n Parque Havaí.

Para orientar interessados em se capacitar ou formalizar como MEI, o Sebrae-SP realiza, de 31 de março a 5 de abril (segunda a sábado), a 6ª Semana do Microempreendedor Individual, evento de abrangência nacional que, no estado de São Paulo, mobilizará 33 escritórios da entidade e as 35unidades Sebrae Móvel espalhadas pelo interior e região metropolitana, em esquema de plantão. Data: 04/04/2014. Local: Pindamonhangaba/SP. Foto: Ciete Silvério/A2FOTOGRAFIA

Fazem parte da programação do evento as seguintes atividades: Oficina “Sei controlar meu dinheiro”, no dia 20, de 13 às 17 horas, que terá como conteúdo programático: o controle de caixa; contas a receber; contas a pagar; caixa futuro.            Já no dia 21 de maio, de 13 às 17 horas, acontecerá a oficina “Sei comprar”, que abordará, o produto; precificação; fornecedores; concorrentes; clientes; mercado; planejamento e negociação, dentre outros.

No dia 22 de maio, de 14 às 16 horas, acontecerá a palestra “Como se tornar um Microempreendedor individual”, que vai explicar todos os passos para formalização do MEI, direitos e obrigações. No dia 23, também das 14 às 16 horas, acontecerá a palestra “Técnicas de vendas”, que abordará os seguintes temas: A importância do vendedor;  Conhecer a evolução da atividade de venda; Compreender os diferentes tipos de vendas; Procedimentos para a prospecção de clientes; Utilizar as perguntas como técnicas de apresentação e de relacionamento com foco no real interesse do cliente e Conhecer as sete técnicas mais usuais de fechamento de vendas. No dia 24 de maio, encerrando a semana, acontecerá. de 14 às 16 horas, a palestra “Como identificar oportunidades de negócio”, com os temas, como identificar as melhores oportunidades de negócios; influência das mega tendências; novas tendências de mercado com base nos novos estilos de vida; identificação de nichos de mercado; e aprendizagem com a concorrência.