Prefeitura de Eusébio realiza ação em alusão a Semana de Combate a exploração sexual contra crianças e adolescentes

quinta-feira | 18/05/2023
Fotos: Levy Oliveira/PME

Nesta quinta-feira (18) a Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e equipe de articulação do Selo Unicef, realizaram uma ação em alusão a Semana de Combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes com o tema “Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”.

Na ocasião, os alunos da Escola Mirian Abreu abriram o evento cantando a música “Nisso e naquilo” e as alunas da Escola Maria de Fátima apresentaram um texto em cordel. Duas alunas do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) fizeram uma apresentação artística simbolizando o abuso sexual.

Makciel Castro, mobilizador de adolescentes de Eusébio, destaca que é preciso acreditar que a culpa não é da vítima. “O enfrentamento da violência sexual passa principalmente pela consciência de que a culpa não é da vítima. Tendo essa consciência, a gente já começa ganhando o jogo”, destacou.

O evento contou com a presença da primeira-dama e deputada estadual Marta Gonçalves, com os secretários Júlio César Costa (Educação); Samara Cordeiro (Desenvolvimento Social) e de Michel Choquito (Esporte e Juventude).

O evento contou com a presença dos secretários Júlio César Costa, da Educação, Samara Cordeiro, do Desenvolvimento Social e de Michel Choquito, do Esporte e Juventude. A primeira-dama Marta Gonçalves esteve presente prestigiando a ação.