Prefeitura de Eusébio realiza ações de saúde em condomínios

segunda-feira | 18/07/2022
Participaram as ações 22 agentes de endemias e 01 veterinário (Foto: SMS/PME)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou no sábado (16/07), diversas ações em condomínios da cidade, visando orientar sobre os cuidados a serem tomados com relação a animais peçonhentos, arboviroses, além de vacinação antirrábica. Participaram as ações 22 agentes de endemias e 01 veterinário.

Foram realizadas 127 abordagens de Educação Ambiental no Controle de Escorpiões nos condomínios, com uso de panfletos informativos e uma Roda de Conversa com a equipe de trabalhadores responsáveis pela limpeza dos Condomínios Grand Reserva e Servilha, objetivando dar orientações sobre a forma de captura de escorpiões.

Nesta ação foram visitados os condomínios Grand Reserva, Grand Jardins, Grand Ville, Grand Essence e Servilha. Foram realizadas 218 inspeções de imóveis, com a coleta de 01 amostra com foco nestes condomínios. Também foram aplicadas vacinas antirrábicas quando foram vacinados 86 animais, sendo 70 cães e 26 gatos.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que essa é uma forma de levar o atendimento do setor de endemias para todos os munícipes. Argumenta que a realização da ação num sábado é importante para atingir o maior número de moradores, “além disso, auxilia no combate aos vetores que em tem sua população aumentada em época de chuvas”, frisa.