Prefeitura de Eusébio realiza Apitaço da Semana Cada Vida Importa

sexta-feira | 10/11/2023
Fotos: Jully Lioba/PME

A Prefeitura de Eusébio realizou nesta sexta-feira (10) um apitaço em alusão a 4ª Semana Cada Vida Importa de Eusébio. A ação, que acontece anualmente, começou na Praça 23 de junho e encerrou na Praça do Polo de Lazer com a presença dos alunos da Escola Maria de Fátima Façanha. A ação foi feita em conjunto com a Secretaria de Educação, Desenvolvimento Social, Saúde e Selo Unicef.

O Apitaço é uma forma de lembrar a importância da vida, a valorização da mesma e o cuidado que cada um deve ter, seja consigo ou com seus familiares. As ações que são desenvolvidas nas escolas juntamente com os equipamentos públicos da nossa cidade podem contribuir para valorização da vida. Além de prevenir os homicídios na adolescência.

Sandra Façanha, membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) fala da importância das ações realizadas pela secretaria de Educação. “As ações que são desenvolvidas nas escolas municipais juntamente com os equipamentos públicos da nossa cidade podem contribuir para valorização da vida dos nossos jovens alunos. Nos equipamentos da nossa secretaria de Educação são desenvolvidos ações, palestras, atendimentos com psicólogos onde eles buscam essa ajuda, essa reflexão do que é valorizar a vida e o quanto eles são importantes para a nossa cidade”, disse.

Makciel Castro, Coordenador do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), falou para os alunos presentes na ação e os incentivou olharem mais para si mesmo. “Vocês têm a oportunidade de olharem para si e de fazerem coisas diferentes. Vocês têm direito de estudar, de ter uma modalidade esportiva. Para que não aconteça com vocês o que aconteceu com jovens vítimas de suicídio é que nós temos equipamentos e equipe para cuidar de vocês. Então, cada vida importa” disse.