Prefeitura de Eusébio realiza atualização do cadastro dos contribuintes

quarta-feira | 09/02/2022
A atualização pode ser feita totalmente online e possibilitará um melhor relacionamento entre os cidadãos e a gestão municipal (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Finanças e Planejamento (Sefin), está estimulando os contribuintes do município a atualizarem seus cadastros junto ao fisco municipal. A atualização pode ser feita totalmente online e possibilitará um melhor relacionamento entre os cidadãos e a gestão municipal. Segundo o secretário de Finanças e Planejamento de Eusébio, Alexandre Cialdini, com o cadastro atualizado, o contribuinte poderá ter acesso a benefícios na hora dos pagamentos dos seus impostos.

Para atualizar o cadastro é bem simples, basta acessar a página da Prefeitura de Eusébio (www.eusebio.ce.gov.br) e na aba superior clicar em Serviços. Na página seguinte clicar em Atendimento Sefin, acessar com Senha (CPF ou CNPJ e colocar a senha. Caso não tenha pode se cadastrar na hora) e Preencher Dados. Clicar em Requisição e em seguida em Nova Requisição; depois Finalidade e Atualização de Cadastro.  “É importante atualizar o endereço e o telefone caso tenha mudado e principalmente registrar seu e-mail para que possa receber os boletos e todas as comunicações de seu interesse da Secretaria de Finanças”, ressaltou Cialdini.

O secretário destaca que o objetivo é o aprimoramento do cadastro e o reforço da modernização da gestão, visando a justiça fiscal com a criação de mais benefícios para os cidadãos. “Com o pagamento em dia dos impostos, o município pode dar continuidade com o seu programa social que beneficia a sociedade como um todo”, pontua.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, o Eusébio vem dando exemplo de organização administrativa e de relacionamento com os cidadãos, com a criação de ferramentas que têm facilitado a vida dos eusebienses, como o pagamento de impostos por Pix ou cartão e a criação do App IPTU Eusébio, entre outras medidas que têm melhorado o ambiente de arrecadação. “Com a otimização dos mecanismos de arrecadação, teremos mais melhorias para a população nos serviços básicos como Educação, Saúde, Assistência Social, Cultura, Esporte, Obras, Segurança, Transporte, Meio Ambiente, entre outros”, frisa.