Prefeitura de Eusébio realiza aulas de Zumba no Estádio Municipal e no Coaçu

terça-feira | 16/07/2019

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Esporte e Juventude, realiza o projeto “Eusébio Ritmos”, com destaque para as aulas de Zumba, no Estádio Municipal, nos dias de segunda e quartas-feiras, das 19 às 20 horas. A atividade também acontece no Coaçu, no Ginásio da Escola São Miguel, às terças e quintas, das 19 as 20 horas. Segundo o secretário de Esporte e Juventude, Michel Choquito, as pessoas podem participar de forma gratuita da atividade.

No Estádio, a atividade é coordenada pela professora Márcia e no Coaçu pela professora Joice. Além da Zumba, acontece nos dias de terças e quintas, no Estádio Municipal as aulas de Forró, com o professor Irivan, das 19h30 às 21 horas. Segundo Michel, a Zumba e o Forró integram o Projeto Eusébio Ritmos. “Nosso objetivo é que todos os cidadãos de Eusébio possam ser beneficiados com essas práticas de atividade física. O projeto chega a atender mais de 400 pessoas por semana”, pontua. O prefeito Acilon Gonçalves incentiva a população a participar de atividades físicas e destaca que a Prefeitura vem buscando dar condições para que isso ocorra. Ressalta a implantação das academias de saúde nas praças públicas, a reforma e construção de quadras poliesportivas e a realização de eventos no Polo de Lazer, onde existe uma pista de skate e bicicleta, quadras de Futebol e Vôlei de Praia e ampla área de lazer. “O objetivo é oferecer aos cidadãos opções que possibilitem a prática de atividades físicas, visando uma vida saudável em todos os aspectos.  Aqui no Eusébio só é sedentário quem quer, pois são oferecidas diversas oportunidades para quem busca ter uma vida saudável e uma melhor qualidade de vida”, enfatiza.