Prefeitura de Eusébio realiza Campanha Antirrábica

segunda-feira | 25/10/2021

A Prefeitura municipal de Eusébio, através da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (25), a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos. A aplicação da vacina acontecerá de forma descentralizada no município até o dia 05 de novembro nos bairros e no Shopping Eusébio. Nesta quarta-feira (27), no período da manhã, será realizado no Polo de Lazer o lançamento oficial da campanha de vacinação com atividades protetores e feira de adoção.

A campanha continua nos dias 27, 29, 30 de outubro e 4, 5 pela manhã e com a vacinação e testagem de leishmania. Já no sábado, dia 06 de novembro, acontecerá o dia D da campanha de vacinação antirrábica em 25 pontos fixos e 3 pontos volantes do município. A Secretaria de Saúde ressalta que as pessoas que têm animais em casa, precisar ficar atentas e levar seus pets de estimação no dia de aplicação da vacina no seu bairro. O vírus da raiva é transmitido do animal para o homem principalmente através de mordida, seja de cães ou de gatos.

Confira o cronograma de vacinação abaixo: