Prefeitura de Eusébio realiza campanha de incentivo a amamentação

sexta-feira | 09/08/2013

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando durante este mês de agosto a Campanha de Incentivo ao Aleitamento Materno nos Postos de Saúde da cidade. Nesta semana, o evento foi realizado no Posto de Saúde do Autódromo e contou com a participação de mães e gestantes que participaram de uma roda de conversa.

Segundo a coordenadora do Programa de Saúde da Família do Eusébio, enfermeira Nelci Bezerra Lopes, a programação foi iniciada com uma palestra da médica Suely Gomes, que abordou a importância do aleitamento materno até os dois anos de idade. Em seguida, a dentista Ângela Leitão falou sobre a saúde bucal e por fim a fisioterapeuta., Ana Clécia, fez uma demonstração da massagem Shantala. Participaram ainda os enfermeiros Washington Luís e Larissa Milanez.

A Campanha, que tem como tema: Tão Importante quanto Amamentar seu Bebê é ter Alguém que Escute Você”, será realizado nos demais postos de Saúde do Município. O Prefeito de Eusébio, Júnior, destaca a importância do aleitamento materno que deve ser exclusivo até os seis meses de vida.

“Depois desse período a mãe deve oferecer outros alimentos saudáveis também, mas continuar a amamentação até os dois anos de idade ou mais. Dessa forma, ela estará garantindo a saúde dela e do bebê”, afirma o prefeito.