Prefeitura de Eusébio realiza Cantata de Natal com pacientes da UEPA

sexta-feira | 16/12/2022
Fotos: Jully Lioba.

A Prefeitura de Eusébio, por meio do Centro Especializado em Reabilitação Fares Andrade Said (CER) e da Unidade Especializada da Pessoa com Autismo (UEPA), realizou nesta quinta-feira (15) o “Cantata de Natal – Natal de outro mundo” com a apresentação das crianças atendidas pela UEPA. Familiares dos participantes, servidores e profissionais da saúde do CER e da UEPA ficaram encantados com a apresentação musical apresentada pelos pacientes e organizada pelo músicoterapeuta Luiz Belisário.

Eles se apresentaram cantando músicas com temas natalinos, tais como: “Hoje à noite é bela” e “Noite Feliz”. Luiz Belisário, musicoterapeuta da UEPA destaca a felicidade pela realização do evento. “Esse momento foi criado para que gerasse essa emoção de aconchego, o tom de solidariedade, de amor, de fraternidade. Acredito que essa seja a primeira apresentação de cantata de natal realizada por crianças autistas aqui no Ceará. Estamos felizes e realizados por esse momento, principalmente pela dedicação deles”, disse.

“Tenho o sentimento hoje de realização e dever cumprido. De também agradecer também toda a equipe pelo empenho durante esse ano e acima de tudo a participação dos pais e gratidão pelo apoio da prefeitura, da secretaria de Saúde e acima de tudo de estarmos indo no caminho certo que é saber que as crianças possuem potencialidade e que nosso trabalho está dando resultado, pois nosso objetivo é realmente trabalhar a sociabilidade deles”, disse Arismênia Lima, terapeuta ocupacional e Coordenadora da Unidade Especializada da Pessoa com Autismo (UEPA).