Prefeitura de Eusébio realiza caravana contra dengue na Tamatanduba

segunda-feira | 17/02/2014

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Saúde, realizou no sábado, dia 15, um mutirão de combate a dengue no bairro da Tamatanduba. A atividade contou com a presença do prefeito Júnior, da secretária de Educação, Ivonilde Santos e a participação ativa dos alunos da Escola Municipal Izídio José Campina. Mais de 200 pessoas, entre agentes de endemias, agentes comunitários de Saúde, alunos e professores da escola e membros da comunidade caminharam pelas ruas do bairro alertando a população sobre as medidas de prevenção contra a doença.

Na atividade, os alunos distribuíram, com a população, material de orientação para a prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti, causador da doença. Em outra frente de trabalho, agentes de endemias, agentes de saúde e alguns alunos da escola realizaram uma varredura nas residências, detectando focos do mosquito, recolhendo vasilhames que poderiam reter água e gerar larvas do mosquito, orientando a população sobre os cuidados que devem ter para evitar a proliferação do mosquito.

A ação contou ainda com o apoio de carros de fumacê e cinco agentes com borrifadores costais que pulverizaram a área. O prefeito Júnior parabenizou os profissionais e alunos municipais pelo empenho durante a atividade e destacou que mesmo o Eusébio estando com uma situação da dengue sob controle, é necessário ficar sempre em alerta. “Precisamos contar com a participação de toda a comunidade, cada um fazendo sua parte para que possamos ganhar essa guerra contra a dengue”, afirmou o prefeito.