Prefeitura de Eusébio realiza confraternização para os idosos dos CRAS e das Casas dos Idosos

sexta-feira | 15/12/2023
O evento foi realizado no Ginásio do Club Sejuv. Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) realizou nesta sexta-feira (15) a Confraternização dos Idosos atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRAS e Casas dos Idosos. Foi uma manhã festiva entre os quase 300 idosos. Todos eles receberam um bolsa com camisa e garrafinha para água. Participaram de um café da manhã organizado pela equipe da SDS e CRAS.

Samara Cordeiro, secretária de Desenvolvimento Social de Eusébio fez um agradecimento especial durante o evento. “Quero aproveitar a oportunidade e agradecer a toda a equipe da SDS pela organização, agradecer as equipes do CRAS, ao Conselho do Idoso, na pessoa da Dra Jadi. Agradecer a nossa primeira-dama e deputada estadual, Marta Gonçalves por esse olhar cuidadoso que ela tem com os nossos idosos. Hoje é um dia de confraternização de vocês. Quero destacar que aqui no Eusébio, os idosos são valorizados e tratados com atenção. E, a política pública do idoso é efetivada realmente”, destacou.

O evento contou com a presença da primeira-dama e deputada estadual Marta Gonçalves, que leu uma linda mensagem de Natal feita por uma idosa. Um dos momentos mais emocionantes da Confraternização foi o coral de idosos do CRAS Santa Clara que cantou a música “Como é grande o meu amor por você” e o coral do Santo Antônio que cantou músicas de natal.

O prefeito de Eusébio Acilon Gonçalves desejou um feliz natal e feliz ano novo a todos e falou uma novidade para os idosos. “Nós estamos hoje festejando o Natal e comemorando o nascimento de Cristo. E, temos a comemorar a nossa travessia que passamos nos últimos anos, que foi a travessia pela pandemia. E, isso nos uniu para que possamos celebrar a vida e o hoje com um olhar para o amanhã. Quero dizer para vocês uma novidade: é que a Casa do Idoso da Rua Irmã Ambrosina, estará funcionando no dia 29 de janeiro, próximo mês. E, as outras Casas de idosos vão reabrir no dia 15 de janeiro do ano que vem”, disse.