Prefeitura de Eusébio realiza coroação do Bebê Majestade de 2023

segunda-feira | 15/05/2023
A soleinidade de coroação aconteceu no CER. Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio realizou, nesta segunda-feira (15), no Centro Especializado em Reabilitação Fares Said Andrade (CER), a solenidade de coroação do Bebê Majestade 2023, que faz parte da programação da XII Semana do Bebê. O Bebê Majestade de 2023 é Hendryk Ravi Ferreira da Silva, que nasceu dia 09 de maio de parto normal, às 20h27min, na Maternidade do Hospital Amadeu Sá. A XII Semana do Bebê é uma realização conjunta do Selo Unicef, Secretaria de Desenvolvimento Social do Município, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde.

Antes da coroação do Bebê Hendryk, os alunos da Escola Mirian Abreu cantaram o tema da Semana do Bebê e os alunos da Unidade Especializada para a Pessoa com Autismo (UEPA) também cantaram para todos os presentes. Os pais do Hendryk Ravi são moradores de Eusébio, a mãe dele Ranyeli Ferreira fez todo pré-natal e exames no município, um dos requisitos importantes para a escolha do Bebê Majestade.

Os secretários Júlio César Costa (SME), Samara Cordeiro (SDS), Josete Malheiros (SMS), o presidente da Câmara de Eusébio, vereador Nildinho e a diretora do Hospital Amadeu Sá, Inês Said participaram da solenidade. A primeira-dama Marta Gonçalves entregou um lindo carrinho para o bebê e também realizou a coroação de Hendryk, juntamente com o Prefeito Acilon Gonçalves.

Antônio Luan da Silva, pai do Hendryk destaca a felicidade pela coroação do filho. “Estamos muito felizes com o nosso bebê ser o escolhido como Bebê Majestade e ter nascido na Semana do Bebê, já que a nossa filha mais velha não teve essa mesma sorte, é muita alegria mesmo”, destacou.

Bianca Mazzo, coordenadora de Educação Infantil da Secretaria de Educação de Eusébio pontua que as ações da Semana do Bebê evidenciam todo o trabalho que é realizado no município. “A Semana do Bebê vem evidenciar todo esse trabalho que é realizado no município de Eusébio com as nossas crianças’’, pontuou.

De acordo com Acilon Gonçalves, prefeito de Eusébio, o Bebê Majestade de 2023 terá todo o acompanhamento e realizará os exames específicos. “o bebê majestade terá todos os testes importantes para a sua saúde, que são cinco: teste do pezinho, da orelhinha, o olhinho, do coraçãozinho e da linguinha. Além da novidade para este ano que é o tratamento odontológico. O Bebê Majestade terá duas consultas odontológicas no ano até os seus doze anos de idade através do Programa Sorriso Maior. Que Deus abençoe o Hendryk e sua família com saúde e desenvolvimento socio emocional”, disse.

A equipe responsável pelo parto de Raniely, mãe do Bebê Majestade foi: Luana Ibiapina (médica ginecologista obstetra); Patrícia Carvalho (Pediatra); Jordana Muniz (Enfermeira obstetra); Andrelina dos Santos (Técnica de enfermagem) e Andréia Vitória (Técnica de enfermagem do aleitamento).