Prefeitura de Eusébio realiza curso de preparação de jovens para o mercado de trabalho

terça-feira | 20/07/2021
Estão sendo beneficiados 52 jovens de 16 a 19 anos de idade que integram a EPV (Foto: PME/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, por intermédio da Sala do Empreendedor, está realizando um curso de preparação de jovens para o mercado de trabalho. A capacitação, direcionada aos alunos a Escola de Promoção à Vida (EPV), só foi possível através de uma articulação com o Instituto de Arte e Cidadania do Ceará e tem uma carga horária de 8h, tendo como disciplinas, entre outras: como elaborar o curriculum vitae profissional e como se comportar em uma entrevista de emprego.

Segundo a secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Patrícia Studart, estão sendo beneficiados 52 jovens de 16 a 19 anos de idade que integram a EPV. As aulas estão sendo realizadas durante toda esta semana na sala do SINE/IDT do Eusébio. “Eles também receberão orientações de como vender a própria imagem. É uma preparação importante para quem deseja entrar no mercado de trabalho concorrendo em pé de igualdade com os demais candidatos por um lugar ao sol. Na Sala do Empreendedor a juventude sempre será prioridade,” disse.

A coordenadora da Escola de Promoção à Vida, Michelline Said, destaca que essa iniciativa da Sala do Empreendedor, vem ao encontro da filosofia implantada na EPV que é priorizar a empregabilidade dos alunos maiores de 18 anos. “Hoje nossa prioridade é alcançar a meta de empregar 100% dos nossos alunos nessa faixa etária. Nossa meta é acreditar para transformar e criar um futuro diferente para a nossa juventude,” pontua.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que a Prefeitura, através da EPV, vem resgatando a cidadania desses jovens, preparando-os para o futuro, e mesmo depois de passarem pela EPV permanecem tendo acompanhamento e apoio para que se estabeleçam e encontrem o rumo desejado. “Esse trabalho é feito através de várias mãos. A união é necessária para que esses meninos e meninas tenham o suporte necessário na busca de uma vida digna e plena,” conclui.