Prefeitura de Eusébio realiza de 19 a 29 de janeiro as matrículas dos alunos novatos

segunda-feira | 11/01/2021
Alunos dos CEIs (creches) serão matriculados nos dias 19 e 20 deste mês (Foto: PME/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Educação, realiza a matrícula dos alunos novatos da Rede Pública do município no período de 19 a 29 de janeiro de 2021. Segundo o secretário de Educação de Eusébio, Júlio César da Costa Alexandre, foram feitas algumas alterações no calendário da matrícula em virtude da necessidade de prevenção da Covid-19, em decorrência da alta de casos ocorridos no Estado.

“Decidimos ampliar os dias de matrícula, que antes estava marcada para os dias 19 a 26. O procedimento estará concentrado na Escola Neusa de Freitas Sá, das 7h30 às 15h, em tempo corrido, para os pais possam se deslocar com segurança e tranquilidade e fazer a matricula de seus filhos. Ao chegarem na Escola, terá uma equipe para recebê-los e encaminhá-los ao auditório. Eles serão chamados por ordem de chegada. Teremos cinco salas e 10 equipes para realizar os procedimentos”, detalha o secretário.

O Calendário de Matrículas seguirá a seguinte ordem: nos dias 19 e 20, serão matriculados alunos dos Centros de Educação Infantil (Creches), com idade de 6 meses a três anos; dias 21 e 22, alunos da Pré-escola, com idade de 4 e 5 anos; nos dias 25 e 26, será a vez dos alunos do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, de 6 a 7 anos; No dia 27, serão atendidos os alunos do 3º, 4º e 5º ano, com idade de 8 e 9 anos; dia 28, alunos do 6º e 7º ano, com idade de 10, 11 e 12 anos; e no dia 29, os alunos do 8º, 9º e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com idades de 13, 14, 15 e os jovens e adultos.

O secretário Júlio César observa que um detalhe importante é que os pais devem comparecer nas datas fixadas para as séries de seus filhos e ter em mãos a documentação exigida: Xerox da certidão de nascimento e/ou RG e CPF do aluno; Xerox do cartão de vacina do aluno; Xerox do RG do responsável pelo aluno; Xerox do comprovante de residência; Declaração da escola anterior (para o Ensino Fundamental); Xerox de laudos com o CID, caso a criança com necessidade especial, documento necessário também para criança que seja diabética e/ou tenha tolerância especifica e Comunicar se faz uso do transporte escolar.

“Só serão feitas as matrículas para alunos residentes no município do Eusébio. Todos os procedimentos estarão sendo realizados com zelo e cuidado, para evitar aglomeração, respeitando todos os procedimentos existentes no protocolo da Covid-19”, garantiu.

O Prefeito Acilon Gonçalves destaca que a Prefeitura de Eusébio quer avançar, ainda mais, na Educação, dando melhores condições aos profissionais e aos alunos para que o ensino aprendizagem seja potencializado. “Querendo melhorar, ainda mais, a qualidade de nossas escolas e dos nossos profissionais e mesmo que tenhamos um crescimento acentuado das matrículas em nossas escolas, queremos estar prontos para atender a todos alunos. Nosso propósito é garantir a oportunidade para todos e que nenhum aluno fique fora da Escola”, enfatizou.