Prefeitura de Eusébio realiza dia D de Combate ao Aedes aegypti

terça-feira | 12/12/2017

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Saúde, realizou na sexta-feira (9) o Dia “D” de combate ao Aedes aegypti, o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. As ações foram realizadas nas escolas e praças do município. Durante a programação aconteceram visitas domiciliares, mutirões de limpeza, distribuição de material educativo, entre outras atividades com a participação das comunidades.

“O trabalho de conscientização visa alertar a população que o principal instrumento para combater o mosquito Aedes aegypti está nas mãos da própria sociedade, e que a partir da adoção de medidas simples como constantes vistorias para manter o seu ambiente doméstico e de trabalho limpos, é possível impedir a sua proliferação”, ressaltou Mário Lúcio, secretário de saúde.

Além do Dia “D” na saúde, outras ações estão sendo desenvolvidas e implantadas a partir da intersetorialidade proposta pelo Comitê Municipal Intersetorial de Combate ao Aedes.

O prefeito Acilon Gonçalves observa que a participação da sociedade na prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti tem proporcionado baixos índices de infestação e casos reduzidos da doença no município. Observa, no entanto, que esse trabalho deve ser continuo e por isso a Prefeitura e seus técnicos não tem baixado a guarda quanto as ações de prevenção.

“Estamos nos aproximando do período invernoso e por isso é importante que as pessoas fiquem em alerta para eliminar os possíveis criadouros da larva do mosquito. Dessa maneira estaremos livres das mazelas da dengue, da zika e da chikungunya”, concluiu o gestor municipal.