Prefeitura de Eusébio realiza Dia D de vacinação contra Influenza e Covid-19 (Pfizer Bivalente)

segunda-feira | 10/04/2023

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Coordenadoria de Imunização, realiza no sábado (15) o Dia “D” de vacinação contra a influenza e covid-19. A vacinação será realizada nos postos de saúde do município e na sala de vacinação do Shopping Eusébio de 8h às 12h e das 13h às 15h. De acordo com Rita de Cássia Alexandrino, coordenadora de Imunização de Eusébio, a meta é vacinar 90% dos grupos prioritários. “O nosso objetivo é vacinar 90% das pessoas que pertencem ao grupo prioritário. Com a vacina é possível reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação”, disse.

O Prefeito de Eusébio Acilon Gonçalves, destaca a importância do dia D de vacinação. “Passamos por vários momentos difíceis na pandemia e não podemos deixar de se prevenir. Compareçam ao posto de saúde mais próximo de sua casa para se vacinar. Para quem tem filho, não deixem de levar seus filhos para vacinar. Neste período de quadra invernosa, os cuidados com a saúde e vacinação em dia, são primordiais”, destacou.

Confira os grupos prioritários da vacinação contra a Influenza:

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias);
Trabalhador da Saúde: todos os trabalhadores da saúde dos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade; Gestantes e Puérperas (no período até 45 dias após o parto; Professores do ensino básico e superior (mediante apresentação de documento que comprove sua vinculação ativa como professor);
idosos com 60 anos ou mais de idade (mediante apresentação de documento que comprove a idade) Para os demais grupos prioritários para vacinação contra influenza, serão monitorados diariamente os dados de doses administradas durante a campanha.
Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento (mediante apresentação de documento que comprove sua vinculação ativa);
Profissionais das Forças Armadas (mediante apresentação de documento que comprove a sua vinculação ativa); Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade;
Pessoas com deficiência permanente; Caminhoneiros; Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; Trabalhadores Portuários;
População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Documentos necessários: CPF, Cartão de vacina, Cartão do SUS e comprovante que é profissional da saúde, comorbidades, gestantes, puéperas e demais grupos prioritários.

Confira os grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19, Pfizer bivalente.

Pessoas de 60 anos e mais;
Pessoas vivendo em instituições de longa permanência (≥ 12 anos), abrigados e os trabalhadores dessas instituições;
Pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos de idade;
Gestantes e puérperas; Profissionais de saúde e Pessoas com deficiência permanente.

Confira os locais de vacinação:

AMADOR – Rua Gilberto Mendonça, 150
AUTÓDROMO – Rua Luíza Távora, 12