Prefeitura de Eusébio realiza dia D de Vacinação no dia 24 de fevereiro

segunda-feira | 19/02/2024

A Secretaria Municipal de Saúde de Eusébio promove no próximo dia 24 de fevereiro o “Dia D” de Vacinação, voltado para a atualização do esquema vacinal para quem está com o cartão de vacina incompleto. O público-alvo são crianças de 0 a 9 anos e adolescentes de 10 a 14 anos. A vacinação acontece em nove Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Eusébio, das 8h às 15h.

A coordenadora de Imunização do Município, Rita de Cássia Alexandrino, reforça a importância da atualização do cartão de vacina das crianças e adolescentes. “Lembramos que é importante completar o esquema vacinal das crianças e adolescentes, por isso é necessário levar o cartão de vacina, para conferir se falta alguma vacina a ser aplicada. E, levar um documento de identificação também”, disse.

Segundo Josete Malheiros, secretário de Saúde de Eusébio, a equipe de profissionais estão preparados para mais um dia de vacinação. “Estaremos com nossa equipe de profissionais para bem atender e acolher nossas crianças e adolescentes, em mais um esforço para atualização do esquema vacinal aqui no município”, disse.

Confira onde será realizado o dia D de vacinação no dia 24 de fevereiro:

Amador, Coaçu, Jabuti 20, Lagoinha, Mangabeira, Novo Portugal, Santo Antônio, Tamantaduba e Timbu.

Confira as vacinas que serão disponibilizadas no dia D de vacinação:

VACINAS DE ROTINA:

– Pentavalente

– Rotavírus

– Poliomielite

– Pneumocócica 10

– Meningocócica

– Febre amarela

– Tríplice viral

– Tríplice bacteriana

– Poliomielite oral

– Hepatite A