Prefeitura de Eusébio realiza exame de prevenção do câncer de colo de útero na Policlínica

terça-feira | 02/05/2023

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres, continua realizando os exames de prevenção do câncer de colo de útero. Neste mês de maio, serão seis dias de atendimento, nas segundas e sextas-feiras. Para agendar, as mulheres devem entrar em contato através do número de Whatsapp (85) 9.9280.3948.

No agendamento, é necessário enviar nome completo, foto do comprovante de endereço atualizado, documento oficial com foto e foto do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Os exames de prevenção serão realizados nos dias 5,9,12,16,19,23,26 e 30/06 a partir das 13h por meio de agendamento.

Yara Steremberg, Assessora Especial de Políticas Públicas para Mulheres de Eusébio, reforça que os exames de prevenção são realizados na Policlínica de Eusébio mediante agendamento. “Estamos disponibilizando quinze vagas nas segundas-feiras e quinze vagas nas sextas-feiras, através de agendamento. Os atendimentos são para mulheres de 25 a 64 anos de idade e os exames de Papanicolau estão sendo feitos na Policlínica de Eusébio”, disse.

O Prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, pontua a importância dos exames de prevenção. “O Papanicolau é um dos exames importantes no combate ao câncer de colo de útero, por isso, agende o seu exame e não dê chance ao câncer”, destacou.