Prefeitura de Eusébio realiza Fase Municipal dos VIII Jogos Escolares

quarta-feira | 05/04/2023
Fotos: Jully Lioba/PME

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), seu Departamento de Educação Física e Esportes (DEFE), em parceria com a Secretaria de Esportes e Juventude (SEJUV), realiza os VIII Jogos Escolares Fase Municipal. A abertura aconteceu nesta quarta-feira (5) no Ginásio Joaquim Gregório. Os Jogos escolares serão realizados até o dia 28 de abril com times das escolas estaduais, municipais e particulares de Eusébio.

As competições englobam as categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos disputando as modalidades de futsal, basquete, vôlei, handebol, karatê, tênis de mesa, skate, atletismo. “Estão participando atletas de 18 escolas de Eusébio, alunos das escolas estaduais e particulares”, disse André Limaverde, coordenador do Departamento de Educação Física e Esportes da Secretaria de Educação.

O Prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves destaca que o esporte tem o poder de integrar os jovens. “A melhor forma de integrar é através do esporte e da cultura. E, aqui nós estamos com o esporte pronto para essa integração. Vocês já estão de parabéns. Mas, os que sobressaírem, irão para as etapas posteriores”, destacou.

Confira as escolas participantes:

Escola Evandro Ayres
Escola Francisco Tavares