Prefeitura de Eusébio realiza I Feira de Artesanato e Economia Criativa

segunda-feira | 20/11/2023
Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (SETRA) realiza até o dia 16 de dezembro a 1ª Feira de Artesanato e Economia Criativa. Os interessados em conferir os trabalhos dos artesãos e adquirir os produtos deve comparecer das 8h40 às 18h na sede da Setra que fica na Praça 23 de junho, nº 10.

Patrícia Studart, secretária do Trabalho, Emprego e Renda de Eusébio destaca o objetivo da realização da Feira. “Nós resolvemos fazer uma feira de forma inclusiva tanto expondo os trabalhos dos nossos artesãos como também os trabalhos desenvolvidos pelo Namme e pela Apae com as mães das pessoas com necessidades específicas. Estamos muito felizes com o andamento da feira, estamos recebendo visitantes e estamos tendo um bom resultado”, destacou.

A Feira de Artesanato e Economia Criativa também é uma forma das pessoas comprarem produtos feitos por microempreendedores da cidade, principalmente nesse período de festas de final de ano. Os produtos expostos são variados, para todos os gostos. Além de comprar os produtos na Feira, o público também pode encomendar produtos para os artesãos.

Segundo a artesã Tânia Moraes, Vice-presidente da Associação de Artesãos do Eusébio (AARTE), os produtos em exposição na Feira, não são de revenda. “Está bem interessante participar da I Feira de Artesanato e Economia Criativa. As pessoas que passam por aqui estão conhecendo melhor nosso artesanato. Os produtos que a gente expõe são feitos por nós, não é revenda. Inclusive, estamos produzindo para atender a demanda nesse período de final de ano com motivos natalinos, para vendermos produtos nas feirinhas dos condomínios também e na praça do Polo”, disse.

A importância da Feira em promover a inclusão dá a oportunidade para mães dos alunos e dos alunos do Namme e Apae garantir uma renda extra para as famílias. “É muito significativo para nós, pois nós capacitamos os alunos e suas mães para empreender. Já fazemos esse trabalho com eles há dois anos para que eles entrem no mercado de trabalho. E, essa Feira está sendo mais uma oportunidade de mostrar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos e pelas mães”, disse Ana Maria Alves, coordenadora de empreendedorismo do Namme Eusébio.

Acilon Gonçalves, prefeito de Eusébio convida os eusebienses para visitarem a feira. “Nesse conjunto nós mostramos que aqui no Eusébio possuem produtos de qualidade que podem ser adquiridos nas feirinhas na cidade e nas redes sociais. Convido a todos a virem prestigiar Feira, passarem por aqui e adquirir os produtos dos nossos artesãos”, convidou.