Prefeitura de Eusébio realiza inscrições para o curso de Empreendedor em Pequenos Negócios

segunda-feira | 22/05/2017

A Prefeitura Municipal do Eusébio, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), está com inscrições abertas para o Curso de Empreendedor em Pequenos Negócios. O curso, que tem como objetivo capacitar o participante a elaborar o plano de negócios para um empreendimento de geração de trabalho e renda, contribuindo para o desenvolvimento local sustentável, é realizado, em parceria, com o Programa de Gratuidade do SENAC.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Michele Queiroz, a capacitação terá carga horária de 160 horas aula, e acontecerá da Carreta do SENAC (que está estacionada em frente ao Mercado Municipal), no horário da tarde de segunda a sexta-feira, com início dia 05 de Junho de 2017.

Michele observa que as inscrições acontecerão nos dias 23 e 24 de maio de 2017, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (Rua Irmã Ambrosina, 83- Centro – Eusébio), no horário de 8h às 12h e 13h às 15h.

O interessado deverá levar copia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência atualizado e ter os requisitos mínimos de idade acima de 18 anos e ensino médio completo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3260.2340.

O prefeito Acilon Gonçalves observa que o curso vem atender uma demanda crescente de empreendedores que desejam ter seus próprios negócios no município. “Esse é um segmento que vem crescendo em todo o País. Os pequenos negócios hoje representam 99% das empresas no Brasil, responsável por 25% do Produto Interno Bruto e por 52% do saldo dos empregos formais, portanto, é um segmento que praticamente sustenta nossa economia. Por isso, estamos incentivando a formação de mais empreendedores para que nossa economia continue crescendo cada vez mais”, argumenta.

O Conteúdo Programático do curso prevê as seguintes disciplinas: Ética e Educação Ambiental; Construção da Imagem Profissional; Comunicação Empresarial e Expressão Oral; Empreendedorismo; Desenvolvimento Local Sustentável; Conceitos e Práticas de Marketing; Gestão Financeira como Ferramenta de Sustentabilidade do Empreendimento e Estrutura e Elaboração do Plano de Negócios.