Prefeitura de Eusébio realiza limpeza da Lagoa do Polo de Lazer

sexta-feira | 09/02/2018

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Autarquia Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), iniciou o serviço de limpeza da Lagoa do Polo de Lazer. Na obra está previsto também a construção do muro de contenção do entorno. Segundo o presidente da AMMA, Celso Rodrigues, o trabalho estava previsto no Plano Plurianual do município e constava no orçamento do ano passado.

Ele observa que o processo teve início no ano de 2016, mas o edital foi publicado em julho de 2017. “Apresentaram-se diversas empresas e a demora do processo foi devido a recursos, impugnações. Só conseguimos homologar essa licitação no dia 26 de janeiro deste ano. Foi assinado o contrato e expedido a ordem de serviço. A empresa iniciou os trabalhos e a previsão é de quatro meses para a conclusão”, revelou.

“Nós vamos fazer o desassoreamento da Lagoa, limpeza, retirada de toda a vegetação, a parte orgânica e inorgânica e vamos prolongar o muro de contenção até o sangradouro para que seja evitado novo assoreamento e colocação irregular de resíduos. Com isso, vamos manter o perímetro limitado e limpo para que a população possa usar. Em breve acreditamos que aquele espaço estará disponível para toda a comunidade do Eusébio”, disse o presidente da Autarquia.

Os serviços estão sendo executado pela ARN Engenharia LTDA, empresa contratada através da concorrência pública. Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, a limpeza da Lagoa do Polo vinha sendo solicitada pela população que utiliza aquele parque público. Observa que com esse trabalho de limpeza, o espelho d’água poderá ser utilizado pela população. O prefeito destacou a importância de a população auxiliar a gestão e não jogar ou deixar que joguem lixo no recurso hídrico, como também zelar pela preservação do Polo de Lazer, que tem sido bem frequentado pelos moradores do município, desde sua reinauguração.