Prefeitura de Eusébio realiza mais uma sessão de cinema adaptado para Autistas

sábado | 01/04/2023
Fotos: Jully Lioba/PME

A Prefeitura de Eusébio em parceria com o Grupo Cine e Shopping Eusébio realizou nesta sexta-feira (31) mais uma sessão de cinema adaptado. O filme apresentado foi o “Gato de botas 2 – o último pedido”. O filme teve início às 13h30 com distribuição de refrigerante, água e pipoca paras os alunos e seus acompanhantes.

Arismênia Lima, terapeuta ocupacional e coordenadora da UEPA destaca a importância das sessões de cinema adaptado. “É uma sessão de cinema não só de lazer, mas uma extensão do tratamento. E, as sessões são importantes para que  eles se desenvolvam mais, possam interagir mais com os amigos e familiares. Tivemos os meninos da Uepa, do Namme e da Apae”,destacou.

O prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, pontua que é muito gratificante ver a alegria das pessoas durante a sessão.  “É muito gratificante ver a alegria no rosto deles quando estão no cinema  e ainda mais gratificante termos profissionais excelentes nessas ações.

A sessão também foi conjunta com a Prefeitura de Aquiraz e contou com a presença da primeira-dama e deputada estadual Marta Gonçalves.