Prefeitura de Eusébio realiza matrícula online para alunos novatos de 02 a 06 de janeiro de 2023

terça-feira | 06/12/2022

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Eusébio (SME), informa que de 02 a 06 de janeiro de 2023 estarão abertas as matrículas para alunos novatos da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2023. Os pais ou responsáveis deverão preencher um formulário online que será disponibilizado nas redes sociais da SME. O formulário deve ser preenchido com os dados da criança.

Caso os pais ou responsáveis não consigam fazer a matrícula de forma online, a SME disponibilizará também de forma presencial a partir do dia 9 de janeiro na sede da Secretaria. Como destaca Júlio César Costa Alexandre, Secretário de Educação de Eusébio, “é muito importante que os pais não deixem de realizar a matrícula, principalmente no ensino obrigatório que é dos 4 aos 14 anos de idade, para que a rede pública possa se organizar para a demanda de ensino e junto a contratação de professores e atendimento das escolas”, disse.

Para os alunos com deficiência, os pais devem apresentar o laudo médico e fazer a matrícula na sede da Secretaria Municipal de Educação no dia 09 de janeiro, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Já entre 10 a 13 de janeiro, a SME vai disponibilizar uma equipe para auxiliar que não tiver conseguido realizar a matrícula online nos dias e 2 a 6 de janeiro e desta forma concluir a matrícula do aluno. O atendimento será das 8h às 11 e das 13h às 16h.