Prefeitura de Eusébio realiza melhorias nas praças esportivas do município

quarta-feira | 12/01/2022
O Campo do Jabuti recebeu um poço profundo, sistema de irrigação completa e plantio de grama, incluindo preparação do terreno (Foto: PME/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, por intermédio da Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv), está realizando a reforma dos campos de futebol do município. O objetivo é a manutenção e melhoria dessas praças esportivas para o bom uso da população, como também para a realização de atividades esportivas oficiais. Segundo o secretário de Esporte e Juventude, Michel Choquito, os trabalhos estão sendo realizados no Estádio Municipal, nos campos do Jabuti, Mangabeira e Santo Antônio. As obras estão sendo supervisionadas pela Secretaria e Obras e Serviços Públicos.

No Estádio Municipal Raimundo Rola, que fica no Centro, os serviços abrangem o plantio de grama, incluindo preparação do terreno. A principal praça esportiva já vem desde o ano passado passando por reformas em sua estrutura e a melhoria do campo a colocará em condições ideais para a prática esportiva. O Estádio tem capacidade para 2 mil torcedores, se constituindo no palco principal das atividades esportivas realizadas no município, com destaque para o Campeonato Municipal de Futebol, que reúne cerca de 32 equipes. Também no estádio acontecem as escolinhas de artes marciais, de bicicross, o projeto Eusébio Ritmos, entre outras atividades.

No campo do Jabuti, os serviços abrangem um poço profundo 52m, incluindo quadro e bomba; casa de máquina; cisterna impermeabilizada; implantação do sistema de irrigação completo, contando com tubulação, acessórios, aspersores, válvulas, cabos e quadros de comando completo; construção do meio fio de concreto e o plantio de grama, incluindo preparação do terreno

No Estádio da Mangabeira, os serviços são referentes a construção de um poço profundo de 60m, incluindo quadro e bomba para a irrigação do gramado. O Estádio Ramiro Abreu, nome oficial do Estádio da Mangabeira, é um dos mais tradicionais do município, já tendo sido palco de diversas partidas de futebol pelo campeonato municipal, notadamente o clássico entre equipes da Mangabeira e da Precabura. O Estádio fica localizado na Rua Eliézer Rodrigues Parreão.

Estádio Pedro Paulo Amaral, o campo do Santo Antônio, foi construído um poço profundo de 60m, incluindo quadro e bomba; uma casa de máquina; uma cisterna impermeabilizada; instalados equipamentos de irrigação completa do gramado, contando com tubulação, acessórios, aspersores, válvulas, cabos e quadros de comando completo; realizado o plantio de grama, incluindo preparação do terreno; reforma do meio fio de concreto.

O prefeito Acilon Gonçalves ressalta a importância da manutenção e melhoria dessas praças esportivas para melhor atender aos desportistas e à população em geral na prática do esporte mais popular do país, que é o futebol. “Vamos estender esse trabalho para os demais campos do nosso município para que mais pessoas sejam beneficiadas com essas melhorias,” afirmou o gestor municipal.