Prefeitura de Eusébio realiza mutirão e aplica 1.021 doses de vacina contra Gripe e Covid-19 neste feriado de Tiradentes

quinta-feira | 22/04/2021
Nesta quarta-feira foram aplicadas 222 doses da Vacina contra o Coronavírus em idosos a partir de 75 anos, sendo 202 segundas doses em acamados (Foto: PME/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste feriado de Tiradentes (21), por meio de suas equipes de saúde fixas e volantes, mais um mutirão de vacinação contra o Coronavírus e contra a Gripe (Influenza). No total foram aplicadas 1.021 doses nas pessoas que compõem os grupos prioritários. O Prefeito Acilon Gonçalves destacou o empenho de todos os profissionais de saúde em atender o grave momento atual e estarem sempre disponíveis para atender as necessidades da população e também aos eusebienses que têm atendido os chamamentos para a imunização.

Segundo a Secretaria de Saúde, foram aplicadas 799 doses da Vacina da Gripe (Influenza) em gestantes, puérperas e crianças de 6 meses a menores de 6 anos nos postos de saúde, que ficaram abertos nesta quarta-feira. Conforme definido no informe técnico do Ministério da Saúde, o objetivo é vacinar pelo menos 90% do público-alvo até 9 de julho de 2021. No ano passado, adultos de 55 a 59 anos foram incluídos entre o público-alvo. Mas, em 2021, eles deixaram de integrar os grupos prioritários.

Também serão vacinados contra Influenza este ano: idosos com 60 anos ou mais; professores das escolas públicas e privadas; indivíduos com deficiência permanente; profissionais das forças de segurança e salvamento (bombeiros, policiais); forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais

Coronavírus

Com relação a campanha de vacinação contra Covid-19, o Eusébio continua avançando. Nesta quarta-feira foram aplicadas 222 doses da Vacina contra o Coronavírus em idosos a partir de 75 anos, sendo 202 segundas doses em acamados da vacina AstraZeneca e 20 segundas doses da vacina Coronavac. A operação contou com o apoio da Secretaria de Segurança do município, que disponibilizou efetivo para atuar em todas as unidades de saúde do município neste feriado.