Prefeitura de Eusébio realiza mutirão para cadastro do Cartão de Saúde

quarta-feira | 11/09/2013

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Saúde, realiza nesta quarta, quinta e sexta-feira, o mutirão de cadastramento do Cartão Nacional de Saúde do SUS (Sistema Único de Saúde), na localidade do Jabuti. O documento dá acesso à rede de atendimento do Sistema Único de Saúde, facilitando a marcação de consultas e exames e recebimento de medicamentos gratuitos.

Na quarta-feira (11), o atendimento da população acontecerá no Centro de Educação Infantil do Jabuti (Rua Santa Helena, 257); na quinta-feira no Pólo de Atendimento à Juventude (Rua São Benedito, 171) e na sexta-feira no Posto de Saúde do Jabuti Km 20 (Rua Antonio Sobreira,80), sempre das 8 às 16 horas. O usuário deverá ter em mãos na hora do cadastro a carteira de identidade, e caso não possua o documento pode apresentar a certidão de casamento ou de nascimento, CPF (se tiver) e um comprovante de endereço.

De acordo com o Secretário de Saúde de Eusébio, Acilon Gonçalves, através do Cartão Nacional de Saúde, será possível organizar e sistematizar dados sobre o atendimento prestado aos usuários; dotar a rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) de um instrumento que facilite a comunicação entre os diversos serviços de saúde; fornecer informações sobre uma pessoa usuária do SUS em qualquer ponto do País; e gerar dados confiáveis e atualizados que permitam planejamento e intercâmbio de conhecimento para subsidiar a elaboração e execução das políticas públicas de saúde.