Prefeitura de Eusébio realiza Mutirão para diagnóstico de glaucoma

terça-feira | 07/11/2023

A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria de Saúde (SMS) inicia na próxima terça-feira (14) no Centro Especializado em Reabilitação (CER), o Mutirão Oftalmológico para Diagnóstico de Glaucoma. O público-alvo do Mutirão são moradores de Eusébio com idade a partir de 55 anos. Serão ofertadas 30 vagas para o dia 14/11 e 30 vagas para o dia 30/11. O agendamento inicial para o Mutirão deve ser feito nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O Mutirão servirá para pacientes que já fazem tratamento da doença Glaucoma e para pacientes que ainda não sabem se possuem, e precisam fazer exames para diagnosticar.

Segundo Acilon Gonçalves, prefeito de Eusébio, é importante fazer o agendamento antes do mutirão. “Não deixem de fazer o agendamento na Unidade de saúde mais próxima de sua casa. Glaucoma é uma doença que atinge o nervo óptico dos olhos, por isso a importância de sempre fazer exames no oftalmologista e teremos uma equipe no CER para atender esses casos no mutirão”, disse.