Prefeitura de Eusébio realiza Natal de Paz

segunda-feira | 23/12/2013

A Prefeitura de Eusébio realizou, na última quinta-feira, 19 de dezembro, o “Natal de Paz”, que reuniu milhares de pessoas na Praça do Pólo de Lazer da cidade. O ponto alto do evento foi à chegada do Papai Noel ao município. Em um helicóptero, ele sobrevoou a praça acenando para as pessoas que lotavam o local do evento. No pouso da aeronave no campo de futebol de areia do Pólo, o bom velhinho foi recepcionado pelo Prefeito Júnior.

O prefeito destacou que o evento foi planejado e executado por todas as secretarias municipais, dentro do princípio evidenciado em sua administração de que “todos juntos fazem mais e melhor”. Ele destacou a emoção de ver tantas crianças sorrindo, felizes, com a presença do Papai Noel, que traz a mensagem de paz e de felicidades a todos os lares. “Quando assumimos a prefeitura, no início do ano, recebemos a responsabilidade de dar continuidade a uma administração vitoriosa, do nosso amigo Acilon Gonçalves, hoje comemoramos a consolidação da política social em nossa cidade. E nada melhor do que iniciarmos o ano novo com esse sentimento em nossos corações, renovando sempre a fé e a esperança em dias melhores”, disse. Falaram ainda, os secretários de Cultura, Léo Abreu e a de Educação, Ivonilde Santos Silva.

Após a fala das autoridades o bom velhinho recebeu as crianças na ”Casa” especialmente montada na Praça, com trono e todo ambiente natalino. No segmento da festa, aconteceram apresentações artísticas com a participação de alunos das escolas municipais, de membros das diversas secretarias e do Núcleo de Arte, Educação e Cultura (NAEC), iniciando com a apresentação da Orquestra Municipal; em seguida com um número de dança com os alunos da Escola Oscar Feitosa. Já o Núcleo de Atenção aos Meninos e Meninas do Eusébio (Namme) apresentaram um coral.

Houve ainda a apresentação de balé com alunos do Pólo de Atendimento a Juventude do Jabuti; corais da Escola Mundo Encantado e das sedes dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) das localidades do Jabuti, Sede e Mangabeira.

Em seguida, mais um número de dança da Escola do Cararu. Depois seguiram a Banda de Música Municipal, balé da Escola Izídio José Campina, coral da Escola Josefa Sá e coral do Naec. A programação prosseguiu com a apresentação de dança de alunos da Escola Eduardo Alves Ramos, coral da Escola Ana Bezerra, o Pastoril das escolas Francisco Tavares de Abreu, Santa Clara, e da Casa do Idoso do Parque Havaí. Encerrando a noite apresentou-se o quarteto de vozes do NAEC.