Prefeitura de Eusébio realiza o 2º Seminário de Educação Integrada

segunda-feira | 13/01/2020

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduce), realiza nos dias 16 e 17, deste mês, no auditório da Fiocruz, o 2º Seminário de Educação Integrada. O evento tem por objetivo fortalecer as semanas pedagógicas das escolas, através da articulação de diversos setores; fomentar a pesquisa e a atualização docente para uma Educação Municipal; e promover a equidade, a construção do conhecimento, a educação integrada, com o domínio da inteligência emocional, como forma de chegar a qualidade educacional almejada.

Segundo a secretária de Educação, Goretti Frota, o evento ganha relevância à medida que busca promover um espaço de diálogos nesse momento de definições curriculares. “Como estamos no momento da implantação da Base Nacional Comum Curricular e hoje já contamos com o Documento Curricular Referencial do Ceará, esse nosso seminário será bastante oportuno, pois tanto vai trabalhar o socioemocional de nossos profissionais, como dará todas as coordenadas, através dos palestrantes, de como deveremos nos comportar diante dessa nova Base Curricular, facilitando consideravelmente a nossa atuação no ano de 2020 nas nossas escolas,” pontuou.

O prefeito Acilon Gonçalves assevera que o Seminário nesse início do ano letivo é de vital importância para que os profissionais estejam afinados com o novo momento da Educação. “O evento tem como objetivo é contextualizar a Base Nacional Comum Curricular e aprofundar o debate juntos aos profissionais que atuam no município de Eusébio, acerca das recomendações pedagógicas, constantes no Documento Curricular Referencial do Ceara (DCRC). Nossa intenção é manter nossos profissionais atualizados e aptos a manter o excelente nível que a Educação de Eusébio vem proporcionando aos discentes”, destaca.

A programação, que acontecerá nos dias 16 e 17, pela manhã e tarde, e tem como público alvo os profissionais de educação infantil dos anos iniciais do Ensino Fundamental; dos anos finais do Ensino Fundamental; do Ensino de Jovens e Adultos (EJA); além dos gestores, técnicos da Secretaria Municipal de Educação (SME), do Núcleo de Apoio Municipal aos Munícipes com Necessidades Especiais (NAMME) e do Setor de Inclusão, terá a abertura com a fala da secretaria e prefeito, e as palestras sobre o “BNCC/DCRC em pauta”;“Orientações Pedagógicas para 2020”e “Inteligência Socioemocional para educadores”.