Prefeitura de Eusébio realiza o VIII Curso de armamento e tiro para Guardas Municipais

segunda-feira | 17/04/2023
Fotos: SMSPCE/GCME

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania de Eusébio (SMSPCE), iniciou o VIII Curso de armamento e tiro para concessão do porte de arma institucional para os Guardas municipais. Ao todo, 20 GCMs estão participando do curso que dispõe de aulas práticas e teóricas. Os agentes de segurança precisam passar por cinco etapas: curso complementar, exame toxicológico, exame psicológico, prática de armamento e tiro e Investigação social.

De acordo com GME, Ana D’ Ávila, Coordenadora de instrução e projetos da Guarda Civil Municipal de Eusébio, o curso de Armamento e Tiro é necessário para o uso da arma de fogo durante o serviço. “Os novos Guardas já passaram pela etapa do psicológico e do toxicológico e agora estão na etapa de armamento e tiro. A duração do curso é de três semanas e é de extrema necessidade, pois traz a qualificação técnica que os integrantes da Guarda Civil Municipal de Eusébio vão necessitar no dia a dia no uso da arma de fogo”, destacou.

O prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves pontua que os cursos e qualificações são de grande importância para um serviço de qualidade direcionado para a população. “Sempre estamos primando para oferecer um serviço de qualidade para os nossos munícipes. A nossa Guarda sempre está a frente, inovando, se qualificando e se dedicando ao máximo no seu trabalho”, pontuou.